Não é a espuma que limpa uma superfície:

Nós da limpeza profissional, já há tempos, sabemos que a ação da espuma, nem sempre quer dizer que o produto é eficaz contra a sujeira. Em alguns momentos a espuma é até combatida, como é o caso do uso de produtos em lavadoras automáticas e aspiradores.

No Site Escola Uol há uma explicação simples, e ao mesmo tempo técnica, sobre ação dos detergentes e até o impacto negativo que a espuma causa à natureza. 

 

Mau cheiro em banheiros:

Mesmo com uma manutenção de limpeza frequente, é comum sentirmos mau cheiro em alguns banheiros, pela manhã ou quando ficam sem uso por muito tempo.

Normalmente, a culpa de algum sifão que, em qualquer um dos ramais de esgoto como ralos, sanitários, pias e etc., não está fazendo o seu papel.

Após a resolução do problema, o banheiro terá um odor de ambiente limpo, mesmo após longo período sem uso. 

 

Limpeza de vidros de forma fácil e com produtos simples:

Nós profissionais, efetuamos limpeza dos vidros com equipamentos específicos que exigem técnica mas, nos dão agilidade além de alta qualidade nos serviços. No entanto, o objetivo aqui é o procedimento simples, para uso doméstico e que é eficiente para poucos vidros.

Primeiramente, nada de jornal e álcool.

Vamos precisar apenas de um recipiente com uma colher de sopa de detergente de lavar louças para cada 1/5 litro de água e dois panos de algodão ou microfibra (um para trabalhar molhado e outro seco).

Com as mão protegidas com luvas, mergulhe o pano molhado na solução de detergente, após torcê-lo, passe no vidro para remoção de pó e demais sujidades. Troque a solução sempre que perceber o escurecimento da água.

Deixe o vidro secar e não perca tempo o enxugando.  Havendo outros vidros, repita o processo nos outros para ganhar tempo.

Em ultimo passo, após uma breve secagem de cada vidro, retire as marcas de água com o pano seco

 

O perigo de produtos ácidos nos pisos:

Após uma obra é comum, a aplicação de produtos ácidos para a remoção de seus vestígios (remoção de minerais como cimento, argamassa e rejuntes). 

Esse procedimento parte da indicação de que a remoção de minerais (cimento, cal, ferrugem) podem ser removidas com produtos ácidos.

O problema é que o produto ácido pode ser superior ao que o piso resista, formando nesse caso as manchas tão comuns após algum tempo da entrega da obra.

Essas manchas são consequências da abertura de poros na superfície de maneira não uniforme, sendo que, em lugares que o produto ficou mais tempo agindo, a mancha é mais evidente. Normalmente ficam evidentes as marcas de balde, pegadas de botas, ou mesmo de poças.

A resolução do problema tem um custo alto e causa transtorno, seja com o trabalho de troca da superfície, seja com polimentos ou lavações que podem resolver o problema, dependendo do tipo de superfície, mas que em muitos casos só o amenizam, tornando o transtorno e o custo recorrente.

O ideal é sempre usar produtos indicados pelos fabricantes,  pesquisar muito antes de usar produtos ácidos em qualquer superfície e, sempre que possível, procurar um profissional habilitado para cuidar de seu patrimônio.

 

Uso de produtos com eficiência e economia:

Quando vamos limpar algo é muito comum usarmos um balde com produto diluído, além de panos e ferramentas para a ajudar na remoção da sujidade na superfície.

O problema é que dessa forma, contaminaremos a água do produto ainda no início do processo, favorecendo a contaminação cruzada, além aumentar o trabalho para efetuar a tarefa devido as necessárias trocas de água com produtos diluído.

Tenha o produto em um recipiente separado como um pulverizador e, use-o, sem que aja contato com a sujidade.

A Effect treina os seus colaboradores e disponibiliza equipamentos de última geração, para que o serviço seja eficaz, não agrida a superfície e a mão de obra tenha maior rendimento, trazendo economia e satisfação ao nosso cliente.

 

services2.png

QUEM SOMOS

A Effect foi idealizada a partir da experiência operacional de seu gestor, adquirida em 15 anos no mercado de terceirização, em empresas de vários portes, atendendo clientes públicos e privados de vários seguimentos e tamanhos como shoppings, escritórios de alto padrão, clubes, varejos e condomínios, criando o conceito de uma empresa nova, com o know how de uma tradicional mas, com a vantagem, ser flexível com o cliente e com o colaborador, com atendimento rápido e personalizado.